Tempo de Despertar

         Foto: Luiz Fernando Cavalcante



O Seminário sobre inserção e protagonismo de pessoas com necessidades específicas motiva e aprimora o Programa de Promoção a Acessibilidade da Unisul.


Download do evento na íntegra - Parte da Tarde


Por: Aline Takaschima*


O Seminário sobre a inserção de pessoas com deficiência na universidade, na última quarta feira do mês, dia 28, trouxe esperança e energia pela contínua luta que se desdobra e se vence dia após dia. Os coordenadores e professores vinculados ao projeto PPA – Programa de Promoção a Acessibilidade, alunos com deficiência que não se abatem em meio às adversidades e acadêmicos sensíveis à causa reuniram-se para uma palestra matinal com a professora mestra convidada, Nivânia Maria de Melo Reis. A conferência foi precedida por uma conversa e chá da tarde, ocorrida no começo da tarde, entre docentes e acadêmicos. O evento perdurou até o último minuto possível, sendo finalizado às 19h, horário no qual os professores deveriam ministrar suas aulas noturnas na Unisul.



*Estudante da 3ª fase do curso de jornalismo e ex-estagiária do Núcleo de Pesquisas Revitalizando Culturas

Comentários

  1. Por:Alexandre Conceição.

    O trabalho dos professores e acâdemicos, que lutam pela questão da acessibilidade é sem dúdida de grande valor. Além de estarem cooperando com os portadores de deficiência, estão também servindo de incentivadores e estimuladores desse público seleto, que são a "força de vontande" em pessoa.

    Aluno da 5 fase do curso de jornalismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas