Cacique fotografa e pede etnografia
  O cacique  Teófilo Gonçalves sempre muito ativo repassou ao Revitalizando mais de 100 fotos que tirou no Encontro Guarani de Aldeias em Missiones na Argentina. Nesse dia 15 de março, os caciques voltam a se encontrar para contribuir com a Rio+20 no norte argentino, junto às três fronteiras.
Essa é mais uma boa oportunidade para trabalhar nosso olhar a partir do olhar dos diferentes. Nesse caso, com os remanescentes dos povos originários em  cuja cultura é inadmissível que se lhes cobre fronteiras e cercas em sua mãe chamada terra.
Alun@s que queiram fazer as legendas etnográficas para organizar exposição das fotos e elaborar  etnoslide  musicado podem procurar-nos. É um rico material a ser oferecido às pessoas. A venda dos produtos pode trazer ganhos financeiros para fortalecer  essa troca de informações  entre as comunidades de povos originários.

Cacique Teófilo e prof. Adão Tataendy com alunos da Unisul. Eles recebem certificados por trabalhos acadêmicos junto aos estudantes. A reunião é na Opy da aldeia Itaty feita para o djuruá (não-índio) curtir esse modo guarani de fazer reunião: no recinto terapêutico e sagrado junto do fogo e do petyngá (cachimbo sagrado).

Comentários

Postagens mais visitadas