REVITALIZANDO CULTURAS no XXI Congresso Internacional de Antropologia Íbero-Americana





Alunos da Unisul têm entrada gratuita para participar do XXI Congresso Internacional de Antropologia Íbero-Americana. O evento acontece nesta segunda (23), terça (24) e quarta-feira (25) no Centro de Eventos Multiuso de São José. O tema central do Congresso é Educação, Ecoturismo e Cultura: desafios do mundo globalizado.

O doutor Jaci Rocha Gonçalves, coordenador do programa Revitalizando Culturas da Unisul,  além de apresentar um tema especial com foco  na importância da endoculturação, também irá coordenar uma mesa internacional sobre cultura e interdisciplinaridade.

Os alunos da Unisul, a convite da USJ, poderão participar gratuitamente do Congresso Internacional, basta fazer a inscrição como aluno da USJ na categoria OUVINTE até às 23h59 do dia 23/03 no site oficial (http://congressoantropo.wix.com/iberoamerica) onde você encontra a programação detalhada.





O Congresso Internacional terá a alegria de ver a performance dos Guarani, de Santa Catarina. Eles serão representados pelo Coral Tape Mirim (Pequeno Caminho), da Aldeia e Escola Indígena Itaty, do Morro dos Cavalos, de Palhoça. Assim, o canto de nossos ancestrais brasileiros, o canto dos povos originários, estará ecoando por todos os países representados no Congresso Internacional de Antropologia Íbero-Americana.

Comentários

Postagens mais visitadas