Cara Nova. Velhas Sonhos.

Cara Nova. Velhas Sonhos.




Essa capa traz uma cara nova para o Revitalizando Culturas, estou feliz e agradeço a nova equipe de estagiários, Natalia Santos de Pinho, Rafaela Iwassaki e Danilo Garcia. Como as equipes anteriores, essa também mostra sua criatividade, boa vontade e solidariedade.

A capa tem o rosto de Juquinha uma menina que acolhemos na Orionópolis, do documentário Cores, a ser lançado pelos alunos de cinema da Unisul. Juquinha representa no Revitalizando as pessoas com deficiência.

No centro da capa está a foto com Eduardo, o jovem cacique guarani da aldeia Marangatu de Imaruí. Ele faleceu recentemente num acidente três meses antes de sua formatura universitária. Deusila é a jovem mãe negra e líder haitiana. Representa os novos imigrantes.

É assim: o Revitalizando trabalha com pessoas ditas invisíveis ou esquecidas, mas como protagonistas, se enfeitando assim pro novo alvorecer da vida. O sol está aqui porque é a fonte da vida, desde o guarani que quer dizer filho do sol.

O sol ilumina a Késia, boneca ganhadora do prêmio do último UniDiversidade e Lixo Zero aqui na Unisul Pedra Branca. Ela é um símbolo, toda feita com reciclados, que traz no seu coração escrito em teclas de computador “Ethos”, que quer dizer “Nosso jeito de ser mais profundo”.

Portanto, esta capa reúne nossos sonhos de revitalizar as culturas, todas as culturas na sua rica diversidade. Obrigado à vocês que são da nossa equipe e obrigado à você que sempre vem aqui frequentar o nosso blog.



Jaci Rocha Gonçalves

Coordenador do Revitalizando Culturas

Comentários

Postagens mais visitadas