Dia 2, 1º Congresso Internacional Revitalizando Culturas

Dia 14: Direito ao direito originário

Os trabalhos do segundo dia foram presididos pela advogada e especialista Myriam Righetto, ex-docente da UNISUL e uma das mentoras do 1º Congresso Internacional Revitalizando Culturas sobre Indigenismo e 13ª Semana Cultural Indígena na Unisul. Os coordenadores dos debates foram os professores Paulo Carvalho, Ms. e Javier Rodrigo Maidana, dr.

O foco jurídico sobre o Direito ao Direito Originário permitiu que professores de direito, acadêmicos de graduação e pós-graduação dialogassem com políticos e lideranças indígenas.

A presença de Hyral, primeiro advogado indígena de Santa Catarina, de acadêmicos indígenas de Direito e interculturalidade promovessem o debate inédito sobre a jurídica originária dos povos do Brasil principalmente sobre direito à educação e território.

A presença de pesquisadores e pesquisadoras das Universidades da Amazônia, da Índia, da Europa e da América do Sul garantiu pela diversidade representativa a urgência do debate sobre a jurídica originária, superando etnocentrismos jurídicos eurocêntricos. 

Álbum completo do segundo dia, você encontra na nossa página do facebook. (Clique aqui)




Comentários

Postagens mais visitadas