Direitos Humanos e Cidadania: Entre o Discurso e a Prática

Palestra com temas polêmicos na Unisul Pedra Branca


O Projeto Direitos Humanos e Mediações Culturais do Programa e Grupo de Pesquisa Revitalizando Culturas teve a alegria de vivenciar sua  transversalidade promovendo a participação com o professor Pedro Santos da Certificação em Comunicação, mídia e política, dos alunos do Curso de Comunicação Social nas habilidades de Jornalismo e Publicidade e Propaganda unindo-os aos acadêmicos dos cursos de Direito e Relações Internacionais.

Essa participação foi na palestra Direitos Humanos e Cidadania: Entre o Discurso e a Prática, que aconteceu no dia 25 de agosto de 2017 na UNISUL Pedra Branca reunindo mais de cem estudantes presenciais sem contar os participantes pela EAD.

Na mesa, os palestrantes Alexandre Botelho, professor e mestre e Giglione Zanela, especialista. “Abordamos temas atuais e polêmicos sobre direitos humanos e cidadania como racismo, intolerância religiosa, gênero, homofobia, violência, entre outros”, avaliou prof Alexandre.
Foto de
Giglione Zanela

Foi mais um momento forte na semana de lançamento institucional do Programa de Educação para os Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais/Culturais em toda a Unisul. “Assim vamos participando da construção de universitários com mais consciência de cidadania crítico-solidária, uma componente necessária no perfil profissional e pessoal indispensável neste momento de mudança histórica que estamos vivendo,” comentou o prof. Dr. Jaci Rocha Gonçalves, mediador cultural do evento.

Clique aqui e veja também a Mostra Fotográfica de Direitos Humanos e a Exposição Memória Acadêmica Sócio-Cultural que aconteceram nos dias 21 a 31 de agosto de 2017 no lançamento do Programa UNISUL de Educação para os Direitos Humanos e Relações Étnico-raciais/culturais .

Texto - Bianca Taranti Orientação - Prof Jaci Gonçalves

Comentários

Postagens mais visitadas