A TERRA AOS DONOS DA TERRA

Oi, amigos/as.

Demos um grande abraço mundial de proteção à Terra Indígena Guarani Jaraguá de São Paulo. São cinco aldeias e 700 moradores, a maioria, crianças.

A toponímia, o apelido  JARAGUÁ foi dado bem antes que nascesse São Paulo. Vale pra TI Jaraguá o que disse o ministro Marco Aurélio Mello sobre o Parque do Xingu:  “As terras que passaram a compor o Parque Xingu não eram de titularidade do Estado de Mato Grosso, pois ocupadas, historicamente, por povos indígenas”.

Compartilhemos, portanto, a notícia da ocupação pacífica do povo Guarani na Casa da Presidência da República, na capital paulista, até que seja devolvido a eles o pequeno resto de terra que lhes é de direito.

Amigos que moram  perto da Av. Paulista 2163,  como os amigos do Bixiga, podem ajudar esse povo querido levando carinho, alimentos prontos para consumo, água, produtos de higiene, etc.

O povo Guarani precisa de nossa ajuda, podemos depositar na conta da Comissão Guarani YVY RUPA (Banco do Brasil) Ag: 3560-2, C/c 25106-2, CNPJ: 21860239/0001-01 e envie o comprovante para (11) 97334-6765.  

Texto - Jaci Rocha Gonçalves


https://www.youtube.com/watch?v=uXtF6L7XaDY&t=2s

Comentários

Postagens mais visitadas